A selecção de Cabo Verde venceu, na sexta-feira, os Camarões, por 3-1, em jogo da 5.ª e penúltima jornada do grupo F de qualificação para o CAN-2021.
Os Tubarões Azuis deram um passo precioso rumo ao CAN - golos de Kuca (U. Leiria), autogolo de Bagnack e Ryan Mendes (Al Nasr), depois de Malong ter marcado primeiro para os Camarões - , visto que se isolaram no 2° lugar, com 7 pontos, contra 10 do líder, Camarões, mas as contas dos Mambas ficaram ainda mais complicadas.
A selecção moçambicana vai entrar no relvado do Zimpeto no dia 30 de Março de calculadora na mão, sabendo está obrigado a ganhar a Cabo Verde para se apurar. Uma vitória por qualquer que seja o resultado apura os moçambicanos, já que na primeira volta, na cidade da Praia, empatou a duas bolas, e terá a seu favor o confronto directo, primeiro critério de desempate em caso de igualdade pontual.
Mas não basta apenas derrotar os Tubarões Azuis é preciso que o Ruanda não vença os Camarões. Parece muito pouco provável que os ruandeses consigam sair dos Camarões com um ponto, por isso a maior preocupação dos comandados de Luís Gonçalves deve, sim, incidir-se no jogo com Cabo Verde. É mesmo preciso ganhar.
A última ronda realiza-se na terça-feira, 30 de Março, sendo que ambos os jogos terão lugar a mesma hora, 21 de Maputo, 19 em Lisboa.
Eis a classificação actual: Camarões, 10 pontos; Cabo Verde, 7 pontos; Ruanda, 5 pontos e Moçambique, 4 pontos.
Fonte: A Bola
Comentários