Presidente dos Estados Unidos evita reconhecer a sua derrota nas presidenciais e insistiu no Twitter que ganhou as eleições, horas após vitória do candidato democrata Joe Biden ter sido anunciada.
Numa mensagem posterior, Trump refere que 71 milhões é o número máximo de votos que qualquer Presidente em funções obteve até hoje. "Esta eleição está longe de terminar", disse Trump.
Entretanto, o democrata Joe Biden derrotou este sábado o republicano Donald Trump nas eleições presidenciais e deverá tornar-se o 46.º Presidente dos EUA, segundo noticiaram os maiores 'media' norte-americanos.
Candidato mais votado da história
Com 74,5 milhões de votos contabilizados até ao momento, o democrata Joe Biden já é o candidato presidencial mais votado da história dos Estados Unidos. O Presidente incumbente, Donald Trump, recebeu 70,3 milhões de votos, segundo a página eletrónica da CNN.
Mais de quatro horas depois do anúncio da vitória, Trump escreveu hoje no Twitter que os observadores republicanos não foram autorizados a entrar nas salas onde são contados os votos e reitera: "Coisas más aconteceram que os nossos observadores não foram autorizados a ver. Nunca aconteceu antes".

Comentários